Data limite para envio de trabalhos: 18 de fevereiro de 2025.
Data limite para envio de trabalhos: 18 de fevereiro de 2025.
Prezado(a) Autor(a),
Antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
- A inscrição dos resumos deverá ser efetuada por um autor já inscrito no Congresso.
- Os resumos serão digitados diretamente na página do Congresso (https://www.crianca2025.com.br), opção Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho.
- O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
- Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (E-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores inscritos, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no congresso.
- Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
- Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais coautores.
- No momento da inscrição, o autor deverá informar a sua opção de apresentação de seu trabalho na forma de exposição oral, pôster comentado ou pôster, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos.
- Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
- Revisões Sistemáticas e Metanálises poderão ser submetidas, mas não serão aceitas revisões de literatura que não contemplem esta metodologia.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.
Da Elaboração dos Resumos
- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
- Escolher o eixo temático em que a proposta será submetida. No momento da análise, o avaliador poderá realizar a troca do eixo temático da proposta de trabalho.
- Módulos
- Anestesiologia
- Bioética e Humanização
- Cirurgia Cardíaca e Cardiologia
- Cirurgia Pediátrica
- Enfermagem
- Hematologia - Oncologia - Transplante de Medula Óssea
- Ortopedia
- Otorrinolaringologia
- Pediatria
- Psicologia
- Urologia
- Outro
- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
- Trabalhos originais ou Revisões sistemáticas e Metanálises: Objetivo; Métodos; Resultados; Conclusão; Palavras-chave; Agências Financiadoras (se houver).
- Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
- Em cada resumo deverá constar que o Projeto foi enviado à Comissão de Ética em Pesquisa (número do processo) e para Revisões sistemáticas, número da PROSPERO - International prospective register of systematic reviews ou da Base de Registros de Revisões da Biblioteca Cochrane.
- Sugere-se que os autores coloquem duas a quatro referências relevantes, relacionadas à sua apresentação e modalidade de resumo, em espaço reservado a essa finalidade, sendo que esse número de palavras não será computado ao número máximo de caracteres do resumo.
- O resumo deverá ter no mínimo 300 (trezentos) e no máximo 3000 (três mil) caracteres considerando os espaços, não sendo permitidos gráficos, tabelas, fórmulas, imagens, formatações, símbolos ou caracteres especiais.
Das Orientações Gerais aos Autores
- Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
- A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site oficial do Congresso (https://www.crianca2025.com.br), com planilhas de datas, horários e formas de apresentação.
- O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local, horário e forma para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
- Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso. Será emitido um certificado por trabalho, com o nome de todos os autores, na ordem informada no momento da submissão.
- Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso Criança 2025, e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
Das Apresentações
- Formato: Temas Livres: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em dez minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
- Formato: Pôster Eletrônico (E-Pôster) Comentado: Os trabalhos selecionados como E-Pôster Comentado ficarão expostos sob a forma de E-pôster e serão apresentados em locais, dias e horários especialmente para tal fim. Cada expositor terá 05 minutos para sua apresentação, seguido de 05 minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
- E-Pôster: Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de E-pôster e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso. Os certificados serão emitidos após a apresentação do trabalho para os comentadores.
Observação - após aprovação do trabalho no evento, os autores inscritos receberão as instruções para montar o pôster eletrônico no formato de slide em PDF e como deve ser inserido no site.
Premiação - A comissão científica escolherá as propostas que concorrerão à premiação de melhores trabalhos do evento. Os trabalhos premiados serão apresentados na sessão de encerramento do evento.